REGIONAL CENTRO-OESTE

Foto Regional do Centro Oeste

O Campeonato da Região Centro-Oeste STD 2015 foi realizado em Brasilia de 15 a 17 de maio, promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e a Federação Brasiliense de Xadrez (FBX). O torneio ofereceu uma premiação total de R$ 3.000,00 (três mil reais) e foi um dos mais fortes dos últimos anos na região Centro-Oeste.

Participaram 57 jogadores de vários Estados brasileiros, inclusive representantes de outros países (Paraguai, Espanha e Argentina) e titulados FIDE (1 GM, 2 MI e 2 MF). Vários enxadristas do Estado de Goiás participaram do evento conseguindo boas colocações.

Apesar de ter ficado em 2o. lugar, atrás do GM Neuris Delgado (Paraguai), nosso representante e professor do Clube de Xadrez de Goiás, Mestre Internacional Leandro Perdomo (CBX - GO) sagrou-se Campeão da Região Centro-Oeste STD por estar cadastrado na CBX pelo Estado de Goiás

Os outros representantes do Clube de Xadrez de Goiás foram: Gabriel Gonzaga, Lorenna Correa, Rafaela Moura, Raíssa Vieira, Fernando Valente, Wesley Rocha e Daniele Correa.

Parabéns aos nossos representantes em tão importante evento!

JOGAM BRANCAS: XEQUE-MATE EM 1 LANCE!