INAUGURAÇÃO CENTRO DE TREINAMENTO DE XADREZ

 Ontem, inauguramos o Centro de Treinamento de Xadrez, o primeiro na história do xadrez goiano, produto da parceria entre o Clube de Xadrez de Goiás (CXG) e a Federação de Xadrez do Estado de Goiás (FEXEG). Mais uma prova que a união, o diálogo, respeito, o intercâmbio de ideias, inteligência e compreensão, levarão nosso esporte ao patamar que merece no Estado de Goiás. 
O evento contou com a presença dos mais destacados jogadores, professores, árbitros e pais de jovens enxadristas. Todos, sem exceção, ficaram empolgamos e esperançosos com mais um fato histórico que ajudará especialmente na divulgação e valorização do nosso esporte. 
O Centro de Treinamento de Xadrez (CT de Xadrez) representa mais um passo importante e fundamental na divulgação, promoção e valorização do nosso milenar jogo-ciência. 
O CT oferecerá aulas e treinamento, desde a iniciação ao alto rendimento para todas as idades. O espaço, confortável, com ar condicionado e bem localizado, também sediará atividades e torneios tanto do CXG quanto da FEXEG. Porém, os benefícios não serão somente para os enxadristas e para a sociedade goianiense. Os enxadristas e possíveis futuros enxadristas do interior do Estado também se beneficiarão com as atividades do CT de Xadrez, pois nossos professores e treinadores organização cursos de introdução ao xadrez e treinos de aperfeiçoamento em diversas cidades do interior para divulgarmos e valorizarmos o nosso esporte em todo o Estado. Isto, dá continuidade ao projeto iniciado no ano passado onde o Clube de Xadrez de Goiás organizou torneios e simultâneas em diversos lugares da capital do Estado e do interior. Projeto que possibilitou à abertura de sedes do Clube de Xadrez de Goiás no interior, transformando o CXG em um dos maiores clubes de xadrez do País em vários itens e o maior em abrangência das suas atividades. 
Notamos que, após o Primeiro Campeonato Goianiense Oficial, o Primeiro Campeonato Goiano Escolar Oficial, o Primeiro FIDE Blitz da história de Goiás e da região Centro-Oeste do País, vivenciamos agora mais um fato histórico na história do xadrez no Estado de Goiás com o Primeiro Centro de Treinamento Oficial de Xadrez. Sem dúvida, podemos afirmar com total e absoluta verdade, provando com os fatos históricos citados às estatísticas, que estamos vivendo a melhor época do nosso esporte no Estado de Goiás. Mas, para que todo este histórico trabalho tenha o melhor resultado possível, o xadrez precisará do maior público possível, nosso esporte precisa da participação e contribuição de todos os que realmente desejam que o xadrez seja popular e valorizado no Estado de Goiás.

Os esperamos no CT do Xadrez! Participa e vivencie a história do xadrez goiano!

JOGAM BRANCAS: XEQUE-MATE EM 1 LANCE!