O Grande Mestre André Diamant é o novo Campeão Goiano Absoluto

Foi realizado no Clube de Xadrez de Goiás o Campeonato Goiano Absoluto 2016 onde participaram os dez melhores do ano que classificaram nas etapas semifinais. O torneio distribuiu uma premiação de R$5.000,00 (cinco mil reais) sendo assim, mais uma vez, a maior premiação de um campeonato estadual em todo o País!

O campeão, com oito vitórias e um empate, foi o Grande Mestre Andre Diamant que soma mais um título na sua destacadíssima carreira e representará nosso Estado no Campeonato Brasileiro Absoluto onde tentará mais um título nacional.Em segundo lugar, meio ponto atrás, ficou Rafael Figueiredo de Paula que fez história ao somar no torneio os pontos necessários para passar a barreira de 2300 de rating FIDE e se tornar assim o primeiro Mestre da Federação Internacional de Xadrez nascido no Estado de Goiás! Rafael, assim como André, também representará o Estado na Final do Campeonato Brasileiro Absoluto, tendo classificado na Fase Semifinal do Cto. Brasileiro que realizamos no mês passado. Em terceiro lugar, com 7 vitórias, um empate e uma única derrota, ficou Gabriel Gonzaga que somou 24 pontos de rating FIDE.

Mas... os torneios deste ano ainda não acabam! Participem no sábado 10 de Dezembro do Campeonato Goiano Rápido que distribuirá dois mil reais em prêmios e no domingo 11 do Campeonato Goiano Blitz com mil reais em prêmios. Vejam todos os detalhes e não percam! http://www.clubedexadrezdegoias.com/2016/comunicado-goiano-rpd-e-blitz-2016/

SIGA NOSSA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

SEJA PARTE DA HISTÓRIA DO XADREZ GOIANO
FAÇA PARTE DO CLUBE DE XADREZ DE GOIÁS!

JOGAM BRANCAS: XEQUE-MATE EM 1 LANCE!