SUCESSO TOTAL ABERTO DO BRASIL GOIÁS CUP

 O já histórico e memorável Aberto do Brasil - Goiás CUP, comemorativo pelo segundo aniversário do Clube de Xadrez de Goiás, aconteceu nos dias 25 a 27 de Setembro no Hotel Kananxuê em Goiânia com premiação de R$4.000,00 (quatro mil reais).

 Tivemos a participação de 62 enxadristas de vários Estados do nosso País (GO, SP, SC, RJ, DF, PI, MG e PR) e dois destacados jogadores estrangeiros, o Mestre Internacional Gerardo Lebredo de Cuba e o Mestre FIDE Darko Dimitrijevic da Croácia. Também tivemos a participação do GM Everaldo Matsuura, um dos melhores jogadores da história do Brasil.

 Agradecemos e parabenizamos a todos os participantes, em especial pelo destacado fair play mostrado, das 176 partidas disputadas no torneio, não houve nenhuma ausência. Todas os jogos eram publicados praticamente ao vivo e podem ser descarregados e vistas no visualizador

 Sem dúvida, mais um torneio registrado na história do xadrez goiano com sucesso total. O campeão com 5,5 pontos de 6 possíveis, foi o Grande Mestre Everaldo Matsura seguido de Gabriel Gonzaga e o Mestre Nacional Henrique Câmara com 5 pontos. Os restantes premiados foram: 
4º Arthur Ferreira Rocha
5º Renan Alves Brandão
6º Tiago Garrido Abrantes
7º MF Darko Dimitrijevic
8º Valderi Nascimento de Moura
Melhor feminina: Lesly Montúfar 

Melhor categoria Sênior: Elias Moyses Sobrinho
Melhor sub-1900: Guilherme Bueno de Paula

Melhor associado Clube de Xadrez de Goiás: Jair Humberto da Silva Filho
Melhor Sub-18: Paulo Estevão Rosa
Melhor Sub-16: Eymi Montúfar
Melhor Sub-14: Vitor Valcarcel
Melhor Sub-12: Matheus Consolmagno
Melhor Sub-10: Daniele Correa de Miranda

Classificação final completa no Servidor de torneios Chess-Results 

 Possivelmente, o maior destaque do torneio foi o atual campeão goiano std, Gabriel Gonzaga de 21 anos de idade que conquistou o segundo lugar e empatou com o GM Matsuura, campeão do torneio. Gabriel forma parte do sistema de alto rendimento no Clube de Xadrez de Goiás e em Outubro representará nosso Estado nos Jogos Brasileiros Universitários (JUB´s) que serão realizados em Uberlândia - MG. Também teve uma atuação surpreendente a jovem jogadora de Aparecida de Goiânia, Flávia Rodrigues dos Santos, que com sua atuação ganhou 69 pontos de rating FIDE.  

 No sábado 26 de Setembro, após a quarta rodada do torneio, organizamos o Goiás Cup Blitz que distribuiu também premiação em dinheiro e teve a vitória com 100% de aproveitamento do MI Leandro Perdomo, em segundo lugar ficou Eymi Montufar e em terceiro Uelton Rezende. Vejam a classificação final no Servidor de torneios Chess-Results

 Parabéns a todos os jogadores, o Clube de xadrez de Goiás agradece a presença de todos!

Veja o Álbum completo de fotos 

JOGAM BRANCAS: XEQUE-MATE EM 1 LANCE!